segunda-feira, 6 de março de 2017

Dieta Ideal Para Uma Vida Saudável

Como Fazer uma dieta regular


O que é uma dieta regular?


Uma dieta regular é um plano de refeição saudável que inclui uma variedade de alimentos saudáveis ​​de todos os grupos de alimentos. Siga este plano de refeição se você não tem quaisquer condições de saúde que exigem uma dieta especial. Um plano de refeição saudável é baixo em gorduras insalubres, sal e açúcar adicionado. Pode diminuir o risco de doenças cardíacas, osteoporose (ossos frágeis) e alguns tipos de câncer.

O que é um plano de refeição saudável?


Minha placa é um modelo para o planejamento de refeições saudáveis. Ele mostra os tipos e quantidades de alimentos que devem ir em seu prato. Frutas e vegetais compõem cerca de metade do seu prato, e os grãos e proteínas compõem a outra metade. Uma porção de laticínios também está incluída. A quantidade de calorias e tamanhos de dose depende da sua idade, sexo, peso e altura. Exemplos de alimentos saudáveis ​​estão listados abaixo:

Coma uma variedade de vegetais, como verde escuro, vermelho e legumes de laranja. Você também pode incluir vegetais enlatados com baixo teor de sódio (sal) e legumes congelados sem manteiga ou molhos.Coma uma variedade de frutas frescas, frutas enlatadas em suco de 100%, frutas congeladas e frutas secas.

Incluir grãos integrais. 

Pelo menos metade dos grãos que você come deve ser grãos inteiros. Exemplos incluem pão de trigo integral, massas de trigo, arroz integral e cereais integrais, como farinha de aveia.
Coma uma variedade de alimentos de proteína, como frutos do mar (peixe e marisco), carne magra e aves sem pele (peru e frango).

Exemplos de carnes magras incluem porco perna, ombro, ou lombo, e carne redonda, lombo, lombo, e carne magra extra magra. Outros alimentos de proteína incluem ovos e substitutos de ovos, feijões, ervilhas, produtos de soja, nozes e sementes.

Escolha produtos lácteos de baixo teor de gordura, como leite desnatado ou 1% ou iogurte com baixo teor de gordura, queijo e queijo cottage.

Que alimentos devo limitar?

Legumes com adição de gordura, como batatas fritas, ou legumes com molho de creme ou coberto com queijo, frutas com adição de açúcar, tais como frutas enlatadas em xarope pesado ou frutas congeladas com adição de açúcar.

Carboidratos ricos em gordura e açúcar, como biscoitos, rosquinhas, croissants, muffins comprados em lojas ou outros pães com alto teor de gordura. Alimentos de proteína com adição de gordura, como carnes fritas, frutos do mar ou aves, ou aqueles servidos com molhos com alto teor de gordura e molhos.

Alimentos com alto teor de gordura de proteína, como bifes de t-bone, costelas, frango ou peru com pele, cachorros quentes e salsichas. Produtos lácteos ricos em gordura, como queijo cremoso, queijos duros regulares, sorvete regular e premium, ou leite integral e 2%, gorduras insalubres, como manteiga, margarina dura e gordura

Que outras diretrizes devo seguir?

Escolha e prepare alimentos com menos sal e açúcares adicionados. Use as informações nutricionais nos rótulos dos alimentos para ajudar a fazer escolhas saudáveis. A porcentagem de valor diário listada na etiqueta do alimento indica se um alimento é baixo ou alto em certos nutrientes. Um valor diário de 5% ou menos significa que o alimento é baixo em um nutriente. Um valor diário de 20% ou mais significa que o alimento é rico em nutrientes.
Consiga bastante fibra regularmente comendo alimentos ricos em fibras. Boas fontes incluem frutas, legumes, grãos integrais, feijão e ervilhas.

Limite os alimentos ricos em gorduras insalubres, como colesterol, gordura saturada e gordura trans. Alimentos ricos em colesterol e gordura saturada incluem hambúrguer, bacon, frango ou peru pele, leite integral e manteiga. Alimentos ricos em gordura trans incluem alimentos embalados, como batatas fritas e biscoitos. Também é encontrado na margarina dura, alguns alimentos fritos, e encurtamento.

Limite de álcool. As mulheres devem limitar o álcool a 1 bebida por dia. Os homens devem limitar o álcool a 2 bebidas por dia. Uma bebida de álcool é 12 onças de cerveja, 5 onças de vinho, ou 1 ½ onças de licor.

Acordo de Cuidado

Você tem o direito de ajudar a planejar seus cuidados. Discuta as opções de tratamento com seus cuidadores para decidir que cuidados você deseja receber. Você sempre tem o direito de recusar o tratamento. A informação acima é apenas um auxílio pedagógico.

Não se destina ao aconselhamento médico para condições ou tratamentos individuais. Fale com o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de seguir qualquer regime médico para ver se é seguro e eficaz para você.

MUNDO SAUDÁVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário